O Presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar e a própria Cooperativa Agroindustrial Lar, processaram o site http://www.focomedianeira.com.br, alegando ser inverdades e que feriam a honra destes, a primeira reportagem sobre a Cooperativa, onde colocava prejuízos que a gestão do atual Presidente cometeu.
Pois bem, em todas as Instâncias do Poder Judiciário, o site http://www.focomedianeira.com.br VENCEU O PROCESSO.
– SERÁ QUE O PRESIDENTE DA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL LAR JÁ FALOU PRA TODOS OS ASSOCIADOS QUE ELE PERDEU O PROCESSO SOBRE A PRIMEIRA REPORTAGEM OPINIÃO QUE APRESENTAVA OS PREJUÍZOS CAUSADOS POR SUA GESTÃO?
– SERÁ QUE O PRESIDENTE DA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL LAR JÁ CONTOU PROS ASSOCIADOS E SOCIEDADE EM GERAL QUE NÃO TEM NENHUMA FAKE NEWS OU MENTIRA QUE SEJA NA REPORTAGEM OPINIÃO?
– SERÁ QUE O PRESIDENTE DA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL LAR JÁ CONTOU QUE O SITE http://www.focoedianeira.com.br APRESENTOU PROVAS DE TUDO QUE ESTAVA ESCRITO?
– SERÁ QUE O PRESIDENTE DA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL LAR CONTOU QUE O SITE USOU DO SEU DIREITO CONSTITUCIONAL DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, AINDA MAIS SOBRE FATOS QUE COMPROVADAMENTE ACONTECERAM?
– OU SERÁ QUE O PRESIDENTE DA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL LAR SE CALOU PARA QUE OS ASSOCIADOS E SOCIEDADE EM GERAL NÃO TIVESSEM CONHECIMENTO DE QUE O MESMO PERDEU O PROCESSO?
O site http://www.focomedianeira.com.br apresentou provas de tudo que estava escrito, sendo que o Presidente da Cooperativa não conseguiu contrapor.
O Presidente da Cooperativa tentou tirar o Direito Constitucional de Liberdade de Expressão sobre fatos que comprovadamente aconteceram (provado tudo no processo judicial).
O que chama a atenção é a atuação do Jurídico da Cooperativa Agroindustrial Lar, que ao invés de processar e cobrar quem causou os prejuízos relatados na reportagem alvo do processo, para assim ressarcir os cofres da Cooperativa, o Jurídico processou o site http://www.focomedianeira.com.br tentando silenciar o mesmo. Lembrando que o Jurídico da Cooperativa existe para defender os interesses da Cooperativa, ou seja, de todos os Associados, e não dos gestores da Cooperativa.

Aí ficam as perguntas:

O Jurídico da Cooperativa Agroindustrial Lar que é tão rápido na hora de processar e cobrar devedores, cadê os processos cobrando os prejuízos causados pela gestão do atual presidente?

Como ficam os outros Associados que tem dívidas com a Cooperativa e estão sendo cobrados?

Como fica a situação desses Associados, sendo, uns cobrados e outros não?
Outro fato que também chamou bastante a atenção, foram as falas de dois Conselheiros de Administração da Cooperativa, os quais mostraram desconhecimento do que acontecia dentro da Cooperativa.
Mesmo com as provas nos autos dos processos, um chegou a dizer que era tudo Fake News, outro dizia não conhecer nem a multa de Quatro Milhões de reais que a gestão da Cooperativa recebeu do Ministério Público do Trabalho na assinatura de TAC – Termo de Ajustamento de Conduta assinada pelo presidente da Cooperativa.

Isso mesmo!

Uma multa de QUATRO MILHÕES DE REAIS e o Conselheiro de Administração disse que desconhecia.
Aí fica a pergunta:

O que esses Conselheiros de Administração estão fazendo se nem acompanham o que acontece na Administração da Cooperativa?
Também chama a atenção que Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Auditoria Interna, Auditoria Externa, Jurídico, ninguém viu nada do que estava escrito na reportagem opinião?

Se o site http://www.focomedianeira.com.br apresentou provas de tudo que estava escrito, como esses setores de fiscalização não viram e não cobraram as reparações?
E agora?

Quem pagou os prejuízos que a gestão do atual presidente gerou?

Podemos exemplificar a Multa Milionária.

Que ninguém venha querer alegar que Multa não é prejuízo!

O Estatuto é muito claro sobre responsabilizações.
Nenhum Associado autorizou, por exemplo, a gestão da Cooperativa a descumprir leis trabalhistas, e nem poderia faze-lo, pois nenhum cidadão pode liberar outro cidadão de cumprir leis.
Já convidamos o presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar para um Debate onde iremos questioná-lo sobre os prejuízos, mas ele até agora não respondeu.
Diz que sua gestão é transparente, mas não aparece para responder as questões dos prejuízos.
Ser empreendedor com dinheiro dos outros é fácil, sendo fácil ir nos Bancos e emprestar dinheiro em nome de organizações, e quando causa prejuízo esconde e nenhum responsável paga, simplesmente joga na conta da Cooperativa.
De maneira geral, é muito fácil ser presidente de Cooperativas, sendo a maior dificuldade para pegar dinheiro nos Bancos a questão da garantia. Aí normalmente as Cooperativas de maneira geral dão os patrimônios dos Associados como garantia.
Ou será que alguém acredita que os Bancos emprestam valores financeiros elevados para as Cooperativas sem ter nenhuma garantia real?
Os presidentes aparecem como “grandes gestores e grandes empreendedores” mas a realidade não é bem assim, sendo que presidentes de Cooperativas tem a vida facilitada com o patrimônio dos Associados. Por isso a ideia de Cooperativas em geral, é captar bastante Associados, para aí poder utilizar o patrimônio dos mesmos como garantia bancária.
Pegar empréstimo em Bancos e comprar frigoríficos ou entrepostos de recebimento de cereais, qualquer um faz, mas queremos ver é ter coragem de apresentar os prejuízos que sua gestão gerou e pagar conforme o Estatuto.

Será que não está na hora de trocar todos, Diretoria, Conselheiros de Administração e Fiscal, Auditores internos e externos, e o coordenador do setor Jurídico?
NO NOSSO ENTENDER, ESTÁ NA HORA DE UMA AUDITORIA COMPLETA E REAL, LEVANTAMENTO DE TODOS OS PREJUÍZOS, RESPONSABILIZAR E COBRAR QUEM OS CAUSOU, CONFORME O ESTATUTO DA COOPERATIVA.
Após o presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar ter de assinar TAC – Termo de Ajustamento de Conduta (reparem como o termo é forte, “Ajustamento de Conduta” a gestão da Cooperativa Agroindustrial Lar teve de Ajustar sua Conduta), e ser multado em Quatro Milhões de reais pelo Ministério Público do Trabalho, e mais Seiscentos e Cinquenta mil reais pela Advocacia Geral da União.

Quem pagou esse valor?

Os responsáveis pelo prejuízo pagaram?

Ou jogaram pros Associados pagar?

Ou vão querer afirmar que multa não é prejuízo?
Vergonhoso ter de Ajustar sua Conduta. Nunca observamos um cidadão cumpridor de leis ter de ajustar conduta, que vergonha!
Depois disso cometeu Assedio Eleitoral recebendo multa de Quinhentos Mil reais.

Que vergonha, querer interferir no direito Constitucional e Democrático do voto.

E as perguntas se repetem novamente.

Quem pagou esse valor?

Os responsáveis pelo prejuízo pagaram?

Ou jogaram pros Associados e a Sociedade pagar?
E pra piorar.

Continuam morrendo trabalhadores em máquinas na Cooperativa. Reportagem do site G1.
https://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2023/05/19/operario-de-45-anos-morre-apos-cair-dentro-de-maquina-de-racao-no-pr.ghtml

Vergonhoso, será que na sala do presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar as condições de trabalho também colocam a vida do presidente em risco?

VAI PROCESSAR NOVAMENTE PRESIDENTE?
Agora não é hora mais de processar, mas sim de se explicar, porque o processo judicial civil você perdeu!
NA NOSSA OPINIÃO, ESSES PROCESSOS MOVIDOS PELO PRESIDENTE DA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL LAR, SÃO SOMENTE PARA TENTAR INTIMIDAR O SITE http://www.focomedianeira.com.br E PRINCIPALMENTE, TENTAR FUGIR DE DAR EXPLICAÇÕES SOBRE TODOS OS PREJUÍZOS QUE ESTÃO EXPOSTOS NO SITE, E QUEM PAGOU OS MESMOS SEGUNDO O ESTATUTO DA PRÓPRIA COOPERATIVA.
Fazer uma Cooperativa crescer é fácil, pegar empréstimos/financiamentos Bancários para Cooperativa é fácil, mas queremos ver quem bate no peito e paga os prejuízos que a gestão gerou segundo o Estatuto?
Pegar financiamentos Bancários em nome da Cooperativa, qualquer um pega, é fácil.
QUANDO UM ASSOCIADO DEVE, TEM QUE PAGAR, QUANDO UM MEMBRO DA SOCIEDADE OU FUNCIONÁRIO DEVE PRA COOPERATIVA, TEM QUE PAGAR, E GESTORES QUE CAUSAM PREJUÍZOS MILIONÁRIOS, NÃO PAGAM?
O ESTATUTO É BEM CLARO SOBRE AS RESPONSABILIZAÇÕES EM PREJUÍZOS.
Vamos pro debate Presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar?Está na hora das explicações.

O Direito de Resposta sempre está aberto neste site.
PRA FINALIAR, NOVAMENTE COLOCAMOS.

PRESIDENTE DA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL LAR E A COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL LAR PERDERAM O PROCESSO CIVIL CONTRA O SITE http://www.focomedianeira.com.br
E agora Presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar, aguardamos as explicações.
QUE VERGONHA DESDE O INICIO, AO INVÉS DE PROCESSAR, PORQUE NÃO VEIO EXPLICAR?

O Presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar, sabia desde o inicio que todos os fatos relatados na reportagem opinião, de fato haviam acontecido.

E agora?

Será que vai ter alguma “manobra” do Presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar para fugir de dar explicações, ou virá explicar?Ninguém é obrigado a ocupar cargo público ou trabalhar com dinheiro de terceiros, quem se sujeita, tem a obrigação da transparência e de dar explicações sempre que questionado.
Venha pro debate conosco Presidente, não adianta ir em Programas de Rádios onde a Cooperativa Agroindustrial Lar patrocina e as perguntas são “amistosas”. Venha conosco, aqui os questionamentos serão diretos e ninguém vai permitir enrolação. A estratégia de ficar processando ao invés de explicar, não funcionou. O site http://www.focomedianeira.com.br  apresentou no processo provas de todos os prejuízos mencionados na reportagem opinião e o Presidente e seus Advogados não conseguiram provar o contrário. 
A Cooperativa Agroindustrial Lar também recebeu vultuosos valores financeiros das Prefeituras da região, portanto o tema PREJUÍZOS E QUEM OS PAGOU, interessa pra toda Sociedade regional também.

O NOSSO DIGNO PODER JUDICIÁRIO MAIS UMA VEZ PROVOU QUE ESTAMOS NUM AMBIENTE DE DEMOCRACIA, ONDE QUALQUER CIDADÃO PODE FISCALIZAR ONDE TIVER RECURSOS PUBLICOS ENVOLVIDOS. ASSIM COMO, NUNCA ACREDITAMOS QUE O PODER JUDICIARIO SE SUJEITARIA A SER UTILIZADO COMO MECANISMO DE INTIMIDAÇÃO A UM CIDADÃO QUE ESTÁ FISCALIZANDO RECURSOS DA COLETIVIDADE E SOCIEDADE.
É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE GRANDE PARTE DOS GESTORES DE DINHEIRO DE TERCEIROS E PÚBLICO, SE ASSUSTAM QUANDO UM CIDADÃO EXERCE SEU DIREITO CONSTITUCIONAL DE FISCALIZAÇÃO.

JAMAIS IREMOS ABRIR MÃO DO NOSSO DIREITO COSTITUCIONAL DE FISCALIZAR RECURSOS PÚBLICOS E O DIREITO DE OPOSIÇÃO.
Porque o Presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar nos processou ao invés de explicar os prejuízos que sua gestão causou?

Perdeu o Processo Judicial, agora explique!

Chega de enrolação, queremos explicação!
Sendo assim, estamos abertos ao Direito de Resposta.


E-mail para contato:

impresa@focomedianeira.com.br

Categorias: Uncategorized

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *